Tudo hoje gira em torno do vintage, mas tem que se ter cuidado para não cometer exageros, nem cair nos clichês e tendências já surradas dentro da temática. Pensando nisso eu reuni algumas fotos de decoração de quarto de casal que achei bacanas e interessantes. São coisas simples e sem muita invenção e algumas dão para executar sem mexer tanto assim no bolso.
Decoração de quarto como casa de vó, mas nem tanto assim
Neste quarto acima foi utilizada uma porta antiga como cabeceira da cama box. O stencil na almofada, a mesinha branca desgastada e as luminárias laterais fazem, ainda, o estilo vintagedeste quarto branco.
O vintage desta decoração de quarto está presente no assoalho de madeira, nos móveis de madeira em cor clara, nos abajures e nas mesinhas laterais, utilizadas como criado mudo e cheias de retratos antigos.
Vários elementos acima destacam-se como clima vintage, mas essas mesinhas laterais, com um estilo meio marroquino até, se sobressaem. O revestimento no piso (que simplesmente não rola pra climas muito úmidos), dá beleza e sensação de estar acordando em um hotel, todos os dias. O ponto focal deste ambiente é este enorme javali estendido acima da cabeceira de cama, o que me faz refletir se realmente seria necessária a cabeceira da cama (opinem o que acharam).
Qual a moda das camas hoje em dia? Serem cada vez mais baixas (e a coluna não agradece). Então tá aí uma cama super-alta, com acabamento em couro. Cômoda mais baixa e que poderiam ter sido usadas duas, lado a lado, para dar efeito de duplicidade. Ainda sobre a cômoda, ela sendo utilizada como mesinha lateral pode ser uma opção para quem tem algum espaço entre a cama e a parede e pouco dinheiro no momento. Tapete lindão com estampa típica dos anos 60–70 e assoalho de madeira completam o clima vintage.
O vintage se une ao moderno neste ambiente acima. Mesa lateral com gavetas menos fundas e acabamento mais escuro, relógio-despertador, livros e padrões de cor dos lençóis e parede dão ar de antigo, sem perder modernidade.
Cabeceira + mesa lateral + vasinho + abajur e nem precisa falar mais nada.
Mesinhas laterais perfeitas, cama de madeira mais perfeita ainda, banco de madeira escura, tapete (wow que tapete!) e esse quadro não centralizado dá até pra perdoar.
E o que eu mais amo sempre deixo por último. A cama é baixa, a manta da cama não se contenta só com a cama e invade o quarto e o assoalho de tecido. O padrão de cores escurecido da manta, almofadas e tapete contrastam com o essa parede de pedras aparentes (tijolinho é pros fracos!). As luminárias laterais ainda misturam algo industrial, a poltrona nos leva pros anos 50 e a mesinha lateral branca avança um pouco mais pros anos 60. Perfeição e eu quero pra mim.